FORMAÇÃO – PRPG/UFPB divulga nova Resolução sobre Estágio em Docência

segunda-feira, 13 de abril de 2026
atualizado em quarta-feira, 29 de abril de 2026

A Coordenação do PPGCN/UFPB informa à sua comunidade acadêmica a publicação da Resolução nº 02/2026 do CONSEPE, que estabelece a nova regulamentação do Estágio em Docência para discentes da pós-graduação stricto sensu da Universidade Federal da Paraíba.

A nova resolução, divulgada pela Pró-Reitoria de Pós-Graduação (PRPG/UFPB), revoga a Resolução nº 26/1999 e apresenta diretrizes atualizadas relacionadas à realização do estágio, incluindo aspectos como supervisão, carga horária, critérios de dispensa, avaliação e registro das atividades acadêmicas .

As mudanças se aplicam aos cursos de mestrado e doutorado e visam aperfeiçoar a formação pedagógica dos pós-graduandos, fortalecendo a integração entre ensino e formação científica.

A Coordenação do PPGCN destaca a importância da leitura atenta da normativa por parte de docentes e discentes, bem como a adequação dos procedimentos internos do Programa às novas diretrizes estabelecidas.

A íntegra da Resolução nº 02/2026 já está disponível para consulta na aba “Documentos > Resoluções” no site do PPGCN.