Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Curso recebe visita de renovação de reconhecimento pelo MEC
conteúdo

Notícias

Curso recebe visita de renovação de reconhecimento pelo MEC

Confira agenda para os dois dias de avaliação

O curso de Terapia Ocupacional da UFPB recebe nos dias 23 e 24 visita de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para o processo de renovação de reconhecimento do curso. A visita inicia-se na segunda-feira (23/04) pela manhã, com uma reunião entre a equipe de avaliação e dirigentes do campus, e incluiu uma série de atividades até esta terça-feira (24/04).
publicado: 23/04/2018 09h47, última modificação: 24/04/2018 14h51

O curso de Terapia Ocupacional da UFPB recebe nos dias 23 e 24 visita de avaliadores do Ministério da Educação (MEC) para o processo de renovação de reconhecimento do curso. A visita inicia-se na segunda-feira (23/04) pela manhã, com uma reunião entre a equipe de avaliação e dirigentes do campus, e incluiu uma série de atividades até esta terça-feira (24/04).

Ao longo desses dois dias, os avaliadores conhecerão as salas de aula, laboratórios, biblioteca e demais espaços utilizados pela graduação, percorrerão os setores administrativos do campus, analisarão toda a documentação relacionada ao curso, avaliarão questões como acessibilidade e infraestrutura, além de se reunir com os discentes e docentes do curso para coletar informações sobre o dia a dia da graduação.

Segundo a coordenadora do curso, a Profª Drª Ângela Cristina Dornelas da Silva, o processo de avaliação externo é uma etapa fundamental na consolidação e melhoria da qualidade do curso de Terapia Ocupacional.

“Esse momento é de extrema importância porque é um olhar externo que possibilitará avaliar um trabalho que vem sendo desenvolvido nos últimos anos por toda a equipe do curso” ressaltou a coordenadora.

 

A previsão é que o resultado da avaliação do MEC seja divulgado em breve. Esse processo é um trâmite obrigatório para reafirmar a qualidade do ensino da UFPB e garantir a segurança para o aluno quanto à aceitação e validade de seu diploma em todo território nacional.

Agenda da visita do MEC