Núcleo participa do II SEMIPROEXT da UFPB

15037124_1259628074095943_2455161698605658388_n

“Criação de Site Institucional: o marco inicial para existência virtual”; é um dos projetos que marcaram a Semana de apresentação de ações e projetos de extensão na UFPB. O projeto, que foi pensado para suprir a necessidade de divulgação dos trabalhos do NESC, visa a inserção do Núcleo no ambiente virtual.
Criado pelo aluno Matheus Beltrão, do Curso de Comunicação e Mídias Digitais da UFPB, com alguns integrantes do NESC, a proposta exposta no II SEMIPROEXT, juntamente com outros projetos, teve grande destaque nas discussões realizadas durante a semana de realização do evento.
Resumos elaborados por integrantes do Nesc foram aprovados para participar do Enex, evento que visa a apresentação de ações a fim de melhorar a formação do estudante da UFPB.

Dentre os trabalhos enviados, o NESC conseguiu aprovar quatro, sendo três da temática saúde e um sobre comunicação. Eles apresentam a importância da prevenção da Leishmaniose, uma doença infecciosa que é causada por um parasita e também a exposição de ações e pesquisas realizadas pelo Núcleo de Estudos, usando as redes sociais como ferramentas de comunicação para a comunidade acadêmica.
Os projetos aprovados foram os seguintes:
– Impacto da Leishmaniose na Seguridade Social
– Vigilância da Leishmaniose na Paraíba: Reflexões e ações de prevenção e controle
– Perfil Epidemiológico da Leishmaniose no município de Baía da Traição
– Fanpage dedicada a comunicação em saúde como estratégia para promoção em saúde