Visita ao CAPS de Santa Rita pela RESMEN

Residentes

Residentes

No dia 01/08 (segunda-feira), foi realizada visita ao Centro de Atenção Psicossocial II ,em Santa Rita, localizado no bairro de Várzea Nova em Castanheiro.
A visita foi pensada com a finalidade de firmar uma parceria entre a área de Saúde Mental do referido município e a Residência em Saúde Mental/NESC-UFPB.A equipe foi representada pelo professor Jordane Reis de Meneses, Susane Carlene Silva, Polly Calixto, Izaura Omena e Liliane Félix. A recepção foi feita pela assistente social Acsa e pela coordenadora do CAPS Maria de Lourdes Trindade. Inicialmente, circulamos pelo serviço para conhecer sua estrutura física e equipe multiprofissional, concomitantemente conversamos com a coordenadora sobre a realidade vivenciada pelo serviço. Em seguida, participamos do Bom Dia CAPS, um momento de integração e apresentação da RESMEN. Saímos de lá com o objetivo de ofertar processos de formação para os trabalhadores e encaminhamento para a formalização do equipamento como campo de vivência.

Portanto estamos sistematizando e socializando esta atividade que foi inicialmente desenvolvida por esta equipe anteriormente citada da RESMEN, para que tenhamos mais olhares inerente a esta ação e assim melhor direcionar, como também acreditamos que é uma ação coerente com a proposta da residência da saúde mental a qual estamos inseridos, e assim apoiar potencializando os serviços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *