Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Semestre 2021.2 - Resolução CONSEPE nº 45/2021 e orientações iniciais

Semestre 2021.2 - Resolução CONSEPE nº 45/2021 e orientações iniciais

publicado: 07/12/2021 06h58, última modificação: 07/12/2021 06h58
Semestre será regular, com algumas exepcionalidades

ATENÇÃO: Essas são apenas informações preliminares, pois têm chegado muitas perguntas e ainda estamos em fase de ajuste de turmas, até o dia 10/12.

A Resolução do CONSEPE para o próximo período prevê um semestre regular, com possibilidade de algumas excepcionalidades em relação ao Regulamento Geral

Como se trata de um período regular, o aluno precisará se maticular em um mínimo de 21 créditos (equivale a 4 disciplinas de 60h + uma de 75h, por exemplo). Vocês pode escolher livemente entre as disciplinas disponíveis, mas recomendamos enfaticamente que priorize as mais antigas, entre aquelas que aperecerem como PENDENTE no seu histórico).
O histórico lista as disciplinas em ordem, do P1 ao P8. É recomendável tentar matricular as mais antigas primeiro, pra ir otimizando o fluxo do seu curso. Como estão todos, sem exceção, desblocados, a orientação da Coordenação é que dêem preferência às disciplinas mais antigas, pois quanto mais você as daixar para trás, mais difícil ficará conciliar horários e vagas depois, nos períodos seguintes.

AVISOS IMPORTANTES:

1. Estamos na semana de ajuste de turmas entre Departamentos e Coordenações, até o dia 10/12. Alguma coisa ainda pode mudar até lá, mas vocês já podem visualizar as turmas disponíveis para o próximo semestre, com o número de vagas, modalidade de ensino, etc. Basta ir no seu SIGAA > Menu Ensino > Consultar Turmas. Na tela de seleção que se abre, marque apenas: "Nível" (graduação), "Ano-Período" (2021.2) e "Ofertadas ao Curso" (Terapia Ocupacional).

2. Passada essa semana de ajustes, faremos um post completo, aqui mesmo na na página da Coordenação, com mais orientações para o próximo semestre (modalidade de ensino de cada turma, excepcionalidades previstas na Resolução, etc).

Por hora, recomendamos a todos a leitura atenta de Resolução CONSEPE nº 45/2021

Qualquer dúvida, estamos à disposição, seja por email (coordto@ccs.ufpb.br), telefone (3216-7996) ou no Atendimento Virtual da Coordenação. Havendo necessidade de atendimento presencial, favor agendar em um desses canais.

Até breve.

Equipe da Coordenação