Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Institucional > Estrutura Curricular e Projeto Pedagógico
conteúdo

Estrutura Curricular e Projeto Pedagógico

por COORDTO publicado 22/04/2018 09h05, última modificação 07/01/2025 11h27

Estrutura Curricular 2009

A Carga Horária Total é de 3.450 horas com Integralização Mínima de quatro anos (oito semestres) e Máxima de seis anos (doze semestres) de acordo com a Resolução Consepe Nº 34/2004. O curso funciona nos turnos Manhã e Tarde com Modalidade semestral e 60 Vagas/Ano em regime de créditos, podendo o aluno matricular-se em até 32 créditos por semestre. 

As Modalidades Pedagógicas do curso são:
I – Componentes Curriculares;
II – Estágios: Estágio Curricular Supervisionado;
III – Trabalho de conclusão de curso
IV – Atividades complementares optativas:
V – Atividades complementares flexíveis:
a) Atividades de monitoria;
b) Atividades de pesquisa;
c) Atividades de extensão e outros programas acadêmicos;
d) Participação em Grupos de estudos e pesquisas;
e) Outras, consideradas relevantes pelo Colegiado do Curso (oficinas, eventos e congêneres).

Regime: Semestral

Duração do Curso: 4 (quatro) anos

Modalidade: Presencial

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

 

Estrutura Curricular 2025

  1. O Curso de Terapia Ocupacional, Bacharelado, ofertará 30 (trinta) vagas para ingresso de discentes por semestre.  

  1. O Curso de Terapia Ocupacional, Bacharelado, funcionará no Turno Integral, com a duração mínima de 10 (dez) e máxima de 15 (quinze) períodos letivos e o currículo será integralizado em 3.900 (três mil e novecentas) horas/aula, equivalentes a 260 (duzentos e sessenta) créditos. Será permitida a matrícula em no mínimo 240 (duzentas e quarenta) horas ou 16 (dezesseis) créditos por período letivo e no máximo 390 (trezentas e noventa) horas ou 26 (vinte e seis) créditos. 

  1. Será permitida a matrícula em no mínimo 240 (duzentas e quarenta) horas ou 16 (dezesseis) créditos por período letivo e no máximo 420 (quatrocentas e vinte) horas ou 28 (vinte e oito) créditos 

Regime: Semestral

Duração do Curso: 5 (cinco) anos

Modalidade: Presencial

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)

RESOLUÇÃO Nº 53/2024