ACESSE AGORA MESMO O SITE DO II ENCONTRO NACIONAL DE BIO╔TICA E BIODIREITO

Dados do NEPB

Aos vinte e cinco dias do mês de setembro de dois mil e sete, foi inaugurado o NÚCLEO DE ESTUDOS E PESQUISAS EM BIOÉTICA - NEPB.
O NEPB tem como principais objetivos: estabelecer parcerias, a priori, através do Grupo de Estudos e Pesquisas em Bioética - GEPB, com Unidades Acadêmicas da UFPB e outras instituições, visando ampliar conhecimentos na área da Bioética; assessorar Comitês de Ética em Pesquisa e orientar estudantes da graduação, da pós-graduação e pesquisadores em geral no desenvolvimento de estudos envolvendo seres humanos.
Este inicialmente contemplará as seguintes linhas de pesquisa: Bioética e direitos humanos; Bioética e cuidar humanizado em saúde; Bioética, qualidade de vida e envelhecimento; Bioética e pesquisa envolvendo seres humanos.
O NEPB procurará congregar estudantes de graduação e pós – graduação, docentes e pesquisadores para debater questões atuais concernentes a conflitos éticos oriundos dos avanços da ciência e da tecnologia, em especial, no campo da investigação científica envolvendo seres humanos. Nesse sentido, o NEPB, através de uma abordagem multi e interdisciplinar, propiciará a disseminação entre acadêmicos, professores e pesquisadores, do conhecimento produzido no âmbito da bioética.

Profª. Drª Margareth de Fátima Formiga Diniz
Diretora do CCS

Prof. Dr. Rosimar Barreto de Castro
Vice-Diretor do CCS

Profª. Drª Solange Fátima Geraldo da Costa
Coordenadora do NEPB

Profª. Drª. Solange Soares da Silva Félix
Vice-Coordenadora do NEPB