Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/parser.php on line
66
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/lexer.php on line
299
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/handler.php on line
24
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/handler.php on line
51
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/handler.php on line
215
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/handler.php on line
243
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/handler.php on line
305
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/handler.php on line
338
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/handler.php on line
585
Writing /var/www/html/gepaie/data/cache/b/be3d6a19ee1051cc38296fd62fee5f4f.i failed
Unable to save cache file. Hint: disk full; file permissions; safe_mode setting.
Writing /var/www/html/gepaie/data/cache/b/be3d6a19ee1051cc38296fd62fee5f4f.i failed
Unable to save cache file. Hint: disk full; file permissions; safe_mode setting.
Deprecated: Assigning the return value of new by reference is deprecated in
/var/www/html/gepaie/inc/parser/xhtml.php on line
918
Writing /var/www/html/gepaie/data/cache/b/be3d6a19ee1051cc38296fd62fee5f4f.xhtml failed
LIMITES E POSSIBILIDADES DE UMA FORMAÇÃO INCLUSIVA NOS PROCESSOS DE ENSINO DE ENFERMAGEM NA PARAÍBA.
OBJETIVOS:
Realizar levantamento quantitativo de docentes e discentes portadores de necessidades especiais, em atividade na enfermagem.
Realizar levantamento quanti-qualitativo das condições de trabalho dos docentes portadores de necessidades especiais, em atividade, na enfermagem.
Realizar levantamento quanti-qualitativo das condições de ensino e aprendizagem dos discentes portadores de necessidades especiais, em atividade, na enfermagem.
Caracterizar as bases pedagógicas dos processos de ensino de enfermagem das diversas disciplinas que compõem a matriz curricular do curso de enfermagem com base na classificação de autores contemporâneos.
Verificar momentos de aproximação e distanciamento da formação inclusiva nos processos de ensino das disciplinas, a partir da abordagem pedagógica utilizada na prática educativa dos docentes envolvidos nesse processo.
Discutir os aspectos éticos do processo de trabalho que envolve portadores de necessidades especiais em formação na enfermagem.
PESQUISADORES:
César Cavalcanti da Silva (Coordenador)
Sérgio Ribeiro dos Santos
Maria Bernadete de Sousa Costa
Inácia Sátiro Xavier de Araújo
Juracy Dias Albuquerque
COLABORADORES:
Luciana Dantas Farias
Daisy Vieira de Araújo
Raphael Freire de Araújo
Suzanna valéria O. de Souza
Jeová Alves de Souza
Deborah Danielle Tertuliano Marinho
Sigrid Shally C do Nascimento
Érika Cristina Maximo
Ana Karla Sousa
Jovanira Queiroz de Castro
Maria Lúcia Medeiros Lopes da Silva
Rita de Cássia Cordeiro de Oliveira
Cássia Celestino Barreto
Zeleide Domiciano Cabral Monteiro