TRABALHO MONOGRÁFICO
Para obtenção do certificado de conclusão do curso de Especialização em Administração dos Serviços de Saúde e de Enfermagem, é exigido um trabalho final sob a forma de Monografia, realizada individualmente pelo aluno e cuja apresentação será após o término da conclusão das disciplinas e representa um dos requisitos obrigatórios para obtenção do certificado de conclusão do curso de pós-graduação. O Trabalho Final é considerado como disciplina, sendo anotado no histórico do aluno o termo “Monografia”, porém sem contar carga horária.
O Trabalho Final deve evidenciar o domínio do tema escolhido e capacidade de sistematização. Para realização do Trabalho Final, o aluno deve escolher, após a integralização de duas disciplinas, um orientador de Trabalho Final, credenciado pelo curso e aprovado pelo Colegiado, observado o exposto nos parágrafos 1º e 2º do artigo 29 da Resolução Nº 56/96 do CONSEPE.
No julgamento do Trabalho Final, é atribuído um dos seguintes conceitos:
a) aprovado com distinção;
b) aprovado;
c) indeterminado;
d) reprovado.
A aprovação com distinção restringir-se-á aos casos em que o Coeficiente de Rendimento Acadêmico (CRA) e a Monografia sejam igual ou superior a 9,0 (nove).
No caso de ser atribuído o conceito indeterminado, a Comissão Examinadora apresentará relatório à Coordenação, apresentando os motivos da sua atribuição.
A atribuição do conceito indeterminado implicará o estabelecimento do prazo máximo de 02 (dois) meses para reelaboração e nova apresentação do Trabalho Final, quando já não se admitirá a atribuição do conceito indeterminado.