Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Trabalho resultante do Programa de Monitoria e da Pesquisa em Ensino, realizada pelo grupo da Fisiologia do DFP, recebe MENÇÃO HONROSA no Teaching-Workshop da IUPS & AD Instruments 2017

Programa de Monitoria da Fisiologia do DFP/CCS recebe menção honrosa em evento internacional

publicado: 12/08/2017 20h18, última modificação: 12/08/2017 20h18
Exibir carrossel de imagens Na apresentação do pôster recebendo o colega da UFPB, Prof. Paulo Montengro (DSE/CCEN)

O trabalho: SUPPLEMENTARY RESOURCES IN TEACHING-LEARNING OF CARDIAC ELECTRIC POTENTIALS PHYSIOLOGY foi apresentado no IUPS & ADInstruments Teaching Workshop 2017, promovido pela International Union of Physiological Sciences e pela AD Instruments, realizado de 05 a 08 de Agosto em Búzios-RJ, pela Profª Dra. Fabíola Albuquerque, professora titular do DFP-CCS-UFPB e recebeu menção honrosa do evento.

A avaliação foi realizada pela PhD Dee Silverthorn (University Texas at Austin, USA), autora de um dos livros de fisiologia mais utilizados em todo o mundo e também adotado pelos professores de fisiologia do DFP (inclusive, disponibilizado via SIGAA). Nesta oportunidade, a iniciativa e os resultados foram bastante elogiados.

O Teaching-Workshop é um evento satélite das reuniões quadrienais da IUPS que teve início em 1986 e congrega profissionais preocupados com as estratégias educacionais utilizadas para o ensino de fisiologia. Este ano foi organizado no Brasil pela Dra. Maria José Rocha (FORP, USP) e pelo Dr. Robert Caroll (East Carolina University, USA) e congregou mais de 140 participantes dos cinco continentes.

O trabalho foi resultante do Programa de Monitoria em Fisiologia Humana, coordenado pela Profª Dra. Rachel Linka Gouveia e do Projeto de Pesquisa O Ensino de Neurofisiologia: Desafios e Invenções, coordenado pela Profª Dra. Fabíola Albuquerque. Colaboram com o Projeto as Professoras Doutoras Temilce Assis, Regina Freitas, Rita de Sá e o Prof. Dr. Vinícius Martins, além do Técnico em Laboratório Francisco Antônio de Oliveira-Júnior.

O Programa e o Projeto já envolveram, até o semestre passado, mais de 70 estudantes que, direta ou indiretamente, colaboraram com o sucesso alcançado nesse evento: Ana Karuline Câmara Dantas, Ana Luíza dos Santos, Angélica Branquinho Martins, Carmélia Frade da Silva Neta, Diego de Souza Reis, Eduardo Victor Cabral Neves, Emmanuel Veríssimo de Araújo, Erick Giovanny da Silva Araújo, Jeffrey Nickolbs Cavalcante da Silva, Jéssica da Silva Oliveira, José Fellipe Soares Maranhão, José Soloniel da Costa Ferreira, Juliany Santiago de Araújo, Kerollayne Christtine Jacob, Klessiane Mendes de Fontes, Larissa Suelen da Silva Lins, Laura Gomes Oliveira e Silva, Leonardo Antônio A. A. Silveira, Lucas Barreto Pires Santos, Luciana Maria Bernardo Nóbrega, Manoel Luis Palhano de L. Melo, Maria Cristina Silva Medeiros, Micaelle Oliveira de Luna Freire, Micherlayne Even O. Limeira, Nattan Almeida e Souza, Paloma de Lucena Farias, Paulo Rodrigo Lira de Souza, Renato Jonatas da Silva Araújo, Rosália do Nascimento Silva, Ruthi Hiorrana Lima dos Santos, Sthephanie de Santana Abreu e Yasmim Maiara do Amaral Brito.