Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Edital de Seleção para Monitoria de Imunologia

Edital de Seleção para Monitoria de Imunologia

publicado: 03/02/2017 23h01, última modificação: 03/02/2017 23h01

UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA

CENTRO DE CIÊNCIAS DA SAÚDE

DEPARTAMENTO DE FISIOLOGIA E PATOLOGIA

EDITAL SELEÇÃO MONITORIA DA DISCIPLINA IMUNOLOGIA

A Coordenação de Monitoria da Disciplina Imunologia do DFP/CCS, no uso de suas atribuições, torna público aos graduandos interessados, que estarão abertas as inscrições para Seleção de MONITORES da Disciplina de Imunologia, período letivo 2016/2–2017/1. Serão observadas a legislação em vigor, as normas definidas na Resolução CONSEPE Nº 02/96 e as determinações contidas neste Edital.

1. INSCRIÇÕES: Exclusivamente através do SIGAA Período: de 02 até 07/02/2017 Pré-requisito: ter sido aprovado na disciplina com média ≥ 7,0, 0 e não poderá ter tido reprovação anterior nesta disciplina, ou módulo, nem em qualquer outra que lhe seja pré-requisito. (Apresentar histórico escolar no dia da prova).

2. SELEÇÃO: -Prova teórica: 08/02/2017 às 15h – SALA: NEPHF2 (DFP/CCS) -Entrevista: 09/02/2017 às 13h – Laboratório de Imunologia (DFP/CCS). Só participarão da entrevista, os candidatos que obtiverem nota da prova superior a 7,0.

3. CONTEÚDOS: -Propriedades Gerais das Respostas Imunes -Células e Tecidos Linfóides -Imunidade inata e inflamação -Imunoglobulinas -Sistema Complemento -Complexo Principal de Histocompatibilidade -Ativação dos linfócitos T e resposta imune celular -Hipersensibilidades

4. VAGAS: PA1: MIV-18 – Mecanismos Gerais de Defesa 02 Bolsistas e 01 Voluntário PA2: Imunologia I, Imunologia III, Imunologia IV, Imunologia (1611200), 5 voluntários Imunologia (1611173) OBS: Caso as vagas destinadas por disciplina não sejam preenchidas, poderá haver relocação da vaga, desde que a disciplina para o qual o candidato está apto a monitorar, apresente carga horária superior ou equivalente à disciplina para a qual não houve preenchimento de vaga.

5. Professores Orientadores: Profa. Joelma Souza, Profa. Márcia Piuvezam, Prof. Claúdio Bezerra e Profa. Glaucia Martins

6. Do Processo Seletivo: A seleção levará em conta CRE, nota na disciplina (ND) e avaliação de desempenho no candidato em prova específica + Entrevista (PE). Para o cálculo da média final (MF) será aplicada a seguinte fórmula (conforme Resolução CONSEPE Nº 02/96): MF = (CRE + 2 x ND + 3 x PE) / 6

7. Das Etapas: A prova específica (PE), de caráter eliminatório, constará de Prova Teórica (com peso 7,0) e análise da disponibilidade, compatibilidade de horário para monitoria e desenvoltura acadêmica na proposta do projeto de monitoria (peso 3).

8. RESULTADO FINAL: será divulgado no Quadro de Aviso da Disciplina no DFP às 10h do dia 10 de Fevereiro. Após cadastro dos(as) monitores(as) aprovados no SIGAA, os mesmos devem realizar o aceite (ou recusa) através do seu SIGAA até o dia 15 de Fevereiro.

9. INICIO DA ATUAÇÃO DOS MONITORES 2016.2: 15 DE Fevereiro de 2017.

Atenciosamente

Profa. Joelma Rodrigues de Souza