Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Edital de seleção de Monitores para Fisiologia Humana

Edital de seleção de Monitores para Fisiologia Humana

publicado: 02/02/2017 13h08, última modificação: 02/02/2017 13h08

SELEÇÃO DE MONITORES 2016.2 a 2017.1

FISIOLOGIA HUMANA

A Coordenação do Programa de Monitoria da Disciplina de Fisiologia Humana do DFP/CCS, no uso de suas atribuições, torna público aos graduandos interessados que estarão abertas as inscrições para seleção de MONITORES para exercício nos períodos letivos 2016.2-2017.1. O Processo Seletivo será regido pelas normas definidas no presente edital, em consonância ao disposto na Resolução CONSEPE No 02/96.

1. Das Inscrições:

1.1. Data: 02 a 07.02.2017; Local: Laboratório de Fisiologia Humana; Horário: 7:30 às 12h (manhã).

1.2. Documentos necessários (cópia): documentos pessoais (RG, CPF); histórico escolar atualizado; horário individual do SIGAA em 2016.2 e quadro individual com horários livres para as atividades da monitoria, os quais deverão ser entregues NO ATO DA INSCRIÇÃO.  A não entrega dos documentos INVALIDA sua inscrição no processo seletivo.

2. Das Vagas: 13 vagas, sendo 5 (cinco) para MONITORES BOLSISTAS e 8 (oito) para VOLUNTÁRIOS

3. Dos Requisitos: Poderão participar do processo seletivo alunos aprovados na disciplina de Fisiologia Humana com nota igual ou superior a 7,0; advindos dos cursos integrantes dos Planos de Ação (Educação Física, Fonoaudiologia, Fisioterapia, Enfermagem, Odontologia, Farmácia, Nutrição, Psicologia e Terapia Ocupacional).

4. Do Processo Seletivo: A seleção levará em conta o desempenho do candidato na prova escrita (nota de aprovação ≥ 7,0), além da análise da DISPONIBILIDADE DE HORÁRIO para as atividades da monitoria, sendo este último o critério de maior importância para classificação.

4.1. Temas a serem avaliados na prova escrita:

a) Sistema Nervoso: Potenciais elétricos; Sinapses; Reflexos medulares;

b) Regulação da Pressão Arterial;

c) Contração Muscular Esquelética;

d) Sistema Respiratório: Mecânica Respiratória e Regulação da Respiração.

e) Pâncreas Endócrino

4.2. Das vagas:

Plano de Ação I

Plano de Ação II

Plano de Ação III

Plano de Ação IV

Número de vagas

Professores Orientadores

Rita de Cássia Sá

Maria Regina de Freitas

Temilce Simões de Assis

Vinicius José Baccin

Fabíola da Silva Albuquerque

Rachel Linka Gouveia

Fabiana Andrade Cavalcante

5. Das Provas:

Data: 08.02.2017; Horário: 8h; Duração: 2h; Local: Laboratório de Fisiologia Humana, sala 105 - DFP/CCS.

6. Do Resultado será divulgado no dia 09.02.17, no quadro de avisos do Laboratório de Fisiologia Humana e via email dos candidatos.

7. Banca Examinadora:

Profa Dra. Rachel Linka Beniz Gouveia (Presidente)

Profa. Dra. Fabiana Andrade Cavalcante (Membro)

Profa. Dra. Fabíola da Silva Albuquerque (Membro)

Profa Dra. Maria Regina de Freitas (Membro)

Profa Dra.Temilce Simões de Assis Cantalice (Membro)

Prof. Dr. Vinicius José Baccin Martins (Membro)

João Pessoa, 31 de janeiro de 2017.

Rachel Linka Beniz Gouveia

Presidente da Banca Examinadora