Você está aqui: Página Inicial > Contents > NOTÍCIAS > Disciplina de Microbiologia utiliza metodologia lúdica

Disciplina de Microbiologia utiliza metodologia lúdica

Os alunos de enfermagem matriculados na disciplina de Microbiologia realizam atividade lúdica para aprender bactérias de interesse médico.
publicado: 10/05/2017 19h09, última modificação: 10/05/2017 19h09

O ensino de Microbiologia tem como desafio o despertar da curiosidade do aluno para que o processo ensino-aprendizagem seja mais construtivista, o lúdico foi a estratégia utilizada pelo Prof. Dr. Bruno Galvão com os alunos do Bacharelado em Enfermagem. O conteúdo para aula com metodologia lúdica foram os gêneros: Staphylococcus e Streptococcus que tem ampla importância na área de saúde. Um dos grupos criaram um jornal de TV e utilizaram paródias de música atuais para dinamizar o assunto em pauta, o outro grupo utilizou modelos em forma de isopor, doces de leite condensado, confeitos e música com coreografia para promover o conhecimento. A metodologia lúdica facilita a assimilação e melhor compreensão do conteúdo abordado na disciplina. Parabéns os discentes e docente pelo empenho e que sirva de exemplo a promoção de metodologias ativas para enaltecer o conhecimento nos cursos de saúde da UFPB.