Você está aqui: Página Inicial > Contents > Páginas > Nota de Pesar - Prof. Francisco Roberto da Silva

Nota de Pesar - Prof. Francisco Roberto da Silva

publicado: 12/04/2021 11h16, última modificação: 12/04/2021 11h27

NOTA DE PESAR

O Prof. FRANCISCO ROBERTO DA SILVA, era professor da área de TOXICOLOGIA do Departamento de Ciências Farmacêuticas (DCF) do CCS/UFPB desde 1979. Ele chefiou a disciplina e o laboratório de Toxicologia por muitos anos. Além da formação de várias gerações de farmacêuticos-bioquímicos, dentre eles boa parte dos que hoje compõem o quadro de servidores docentes e técnicos do nosso departamento, o Prof. Roberto esteve, por vários anos, à frente do Centro de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) que há época funcionava no Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW) da nossa UFPB. Foi Coordenador da Farmácia Escola do DCF/CCS/UFPB por 4 anos e representou o DCF na Comissão do Estágio Regional Interprofissional (ERIP) na área da saúde da UFPB. Era uma pessoa muito espirituosa, espontânea e de excelente convivência conosco. Sempre de bem com a vida e com um largo sorriso no rosto.

O nosso querido Prof. Roberto estava aposentado desde 31/05/2019 e faria 67 anos no próximo dia 10/05. Deixa a esposa Maria de Fátima Coutinho Silva, docente do Departamento de Enfermagem e Saúde Pública do CCS/UFPB. E os Filhos: Stela e Paulo Coutinho Silva.

O DCF na figura de seus servidores docentes e técnicos e o Curso de Farmácia na figura da Coordenação, dos servidores e dos estudantes vem externar sentimentos de pesar e desejar força e conforto espiritual para sua família e amigos.

Que fique a certeza de que os seus ensinamentos e exemplo permanecerão para todos seus discípulos e para nós do DCF/CCS/UFPB