Você está aqui: Página Inicial > Contents > Noticia > Concurso Federal para Processo Seletivo Simplificado para Contratação de Professor(a) Voluntário(a) para o Departamento de Ciências Farmacêuticas

publicado: 22/07/2021 18h07, última modificação: 22/07/2021 18h07

A inscrição no processo seletivo será realizada exclusivamente por via eletrônica durante o período de 23 a 27 de agosto de 2021, no endereço de correio eletrônico (voluntariodcf@ccs.ufpb.br) do Departamento de Ciências Farmacêuticas, conforme informados no Quadro de Distribuição de Vagas (Edital Simplificado N 01/2021 - ANEXO I)

Para inscrição por via eletrônica, os candidatos deverão enviar mensagem com título "PROCESSO SELETIVO PROF VOLUNTÁRIO" contendo cópia digitalizada, separadamente, dos documentos em formato PDF e numerados conforme descritos no item 2.4 (Edital Simplificado N 01/2021)

Nota de Registro: 22/07/2021
O edital tem como objetivo selecionar professores voluntários para atuarem nos cursos de graduação e ou pós-graduação, nas atividades de ensino, pesquisa e extensão. Conforme o plano de trabalho aprovado, em caráter voluntário, não remunerado e sem vínculo empregatício.
Importante mencionar que a atividade didático-pedagógica dos professores voluntários deve ser exercida em caráter auxiliar aos professores efetivos, não tendo caráter de substitui-los em suas atividades e sem necessidade de vacância de docente efetivo. Sua atividade didático-pedagógica ficará sob a supervisão de um professor efetivo da UFPB que desenvolva atividade em área afim, escolhido pelo Colegiado Departamental ao qual o voluntário for vinculado.
Outro ponto importante a ser esclarecido é que não é a primeira vez que ocorre este tipo de seleção por parte dos departamentos, em anos anteriores, quando havia interesse público, sempre houve seleção de docentes voluntários. O próprio DCF possuía, até ano passado, 2020, dois docentes voluntários no seu corpo docente. O que mudou foi a forma como ocorre a seleção, pois hoje os departamentos devem seguir a resolução CONSEPE Nº 34/2020 que estabelece abertura de edital e critérios de seleção específicos.
Concursos para professores substitutos estão em vigência e em breve haverá concurso para efetivos.