Você está aqui: Página Inicial > Contents > Menu > Assuntos > Perguntas frequentes > 6- COMO SOLICITAR O APROVEITAMENTO DE ESTUDOS?

6- COMO SOLICITAR O APROVEITAMENTO DE ESTUDOS?

por Coordenação publicado 28/01/2019 11h31, última modificação 28/01/2019 11h31

Os estudos realizados por estudantes em instituições de ensino superior, nacionais ou estrangeiras, em cursos de graduação legalmente reconhecidos ou autorizados, podem ser aproveitados pela UFPB.

O interessado deverá solicitar o aproveitamento de estudos na coordenação do curso, apresentando os seguintes documentos:

– histórico escolar atualizado, no qual constem os componentes curriculares cursados com suas respectivas cargas horárias e resultados obtidos;

– o plano de curso da disciplina que o interessado deseja solicitar o aproveitamento;

OBS¹: Quando se tratar de documento oriundo de instituição estrangeira, o interessado deverá apresentar documento emitido por órgão competente do país de origem, que comprove ser o estudo em curso de graduação de instituição de ensino superior. Este documento deverá ser autenticado pelo representante diplomático brasileiro do país em que foi expedido, sendo obrigatória a tradução oficial juramentada em português.

- A Coordenação de Curso encaminhará aos Departamentos competentes, a documentação necessária para a apreciação dos pedidos de dispensa;

- O Departamento apreciará o pedido até o prazo de 30 (trinta) dias e restituirá o processo com a respectiva decisão, à Coordenação de Curso;

- Ocorrendo dispensa da disciplina, a Coordenação do Curso efetuará o aproveitamento do estudo no SIGAA, e a dispensa irá constar no histórico escolar do aluno.