Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Estudante de Fisioterapia conquista medalha de ouro nos Jogos Universitários

Estudante de Fisioterapia conquista medalha de ouro nos Jogos Universitários

Thalles Kerven ganha o 1º lugar no Salto Triplo dos JUBs

publicado: 20/09/2019 08h08, última modificação: 22/09/2019 09h54

WhatsApp Image 2019-09-19 at 10.10.42.jpeg

Aos 20 anos de idade, Thalles Kerven Gomes Lins, estudante do segundo período de Fisioterapia da UFPB, conquistou a medalha de ouro na disputa dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) de atletismo 2019, organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Universitário.

Thalles vem treinando desde o início deste ano com o técnico voluntário da Federação Norte Rio-grandense de Atletismo, professor Rogério Alexandre Alves de Oliveira. Ele subiu no lugar mais alto do pódio na principal competição do calendário desportivo do país, ficando na primeira colocação da prova de salto triplo, na categoria adulto, depois de ter saltado 14 metros e 58 centímetros. Ele ficou à frente do pernambucano Dawylly Douglas (equipe PE-UNINASSAU), que alcançou a marca de 14.47m, e de Vitor Hugo da Costa (RJ – Univeritas), terceiro colocado, com a marca de 14.00m.

WhatsApp Image 2019-09-18 at 08.03.43.jpeg

Em 2015, primeiro ano em que participou de competições, conquistou o 4º lugar no salto triplo e o 3º lugar na modalidade de salto em distância. Porém, a partir daí o jovem atleta não tardou em subir ao pódio.  Já em 2016, conseguiu o primeiro lugar na etapa nacional do salto triplo, tendo sido o recordista dos jogos dos Institutos Federais da Etapa Nordeste. O atleta faturou também o campeonato paraibano na mesma modalidade nas categorias sub-18 e sub-20 nos anos de 2015 e 2016, e no sub-20 e adulto nos anos de 2017 e 2018.

Segundo o estudante, o incentivo às práticas esportivas veio desde pequeno por meio da família. No início, ele a enxergava como um mero hobby. “Foi no Ensino Médio, enquanto ainda era estudante do Instituto Federal da Paraíba, que dei meus primeiros passos na modalidade do salto triplo”, comentou o atleta.

O evento teve como sede a cidade de Fortaleza, no estado do Ceará, e foi realizada no período de 12 a 15 de agosto. Disputaram o pódio nas mais diversas modalidades do atletismo cerca de 270 desportistas de todo o país.

Luciano Mendes