Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > UFPB participa da consulta regional da OPAS através do programa ReBraUPS

UFPB participa da consulta regional da OPAS através do programa ReBraUPS

publicado: 03/12/2018 09h17, última modificação: 03/12/2018 09h17

A Universidade Federal da Paraíba, por integrar a  Rede Brasileira de Universidades Promotoras de Saúde (ReBraUPS) e a Rede Ibero-Americana de Universidades Promotoras de Saúde (RIUPS), vem contribuindo na elaboração do “Documento de Referência  para a Renovação da Promoção da Saúde no Contexto dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável – ODS/Agenda 2030”.

As contribuições da nossa universidade na elaboração deste importante Documento, vem se dando com a participação do Prof. José da Paz O. Alvarenga que é Coordenador do Núcleo de Estudos em Saúde Coletiva do Centro de Ciências da Saúde e representante da UFPB junto á ReBraUPS e RIUPS; e desde o último mês de agosto vem participando de Oficinas e reuniões de Trabalhos realizadas pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS – Brasil).

Nos dias 29 e 30 de novembro/2018, o Prof. José Alvarenga, esteve representando a UFPB, durante a “Consulta Regional sobre a Estratégia e Plano de Ação para a Promoção da Saúde no Contexto dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), realizada na cidade do Rio de Janeiro. O documento será apresentado aos Órgãos Diretivos da OPAS/OMS, em 2019.