Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Ryerson University e UFPB: consolidando uma parceria internacional

Ryerson University e UFPB: consolidando uma parceria internacional

Colóquio UFPB e Ryerson University: "Ampliando a voz comunitária sobre a violência contra a mulher".

publicado: 15/06/2018 11h08, última modificação: 15/06/2018 11h08
Colóquio realizado para acolher as cinco alunas canadenses formalizando publicamente a parceria entre as instituições do  Brasil e  do Canadá.

Colóquio realizado para acolher as cinco alunas canadenses formalizando publicamente a parceria entre as instituições do Brasil e do Canadá.

O projeto de extensão intitulado “Consulta a stakeholders do desenvolvimento de estratégias de intervenção de diferentes níveis de atenção para enfrentar a violência contra as mulheres",  objetiva compreender como os profissionais dos serviços que atendem mulheres vítimas de violência enfrentam este fenômeno. Para isto,  visitas são feitas nos serviços de saúde, de assistência social, jurídicos e comunitários.
Neste projeto estão engajados cinco alunos brasileiros e cinco alunas do curso de graduação em enfermagem da Ryerson University em Toronto no Canadá que estão na UFPB  sob supervisão da Professora  Rafaella Queiroga Souto.
O objetivo do colóquio foi acolher as cinco alunas canadenses formalizando publicamente a parceria entre ambas  as instituições do Brasil e do Canadá.
Estiveram presentes representantes da Reitoria, Pro- reitoria de Administração, de Extensão e da PRAPE, assim como da Assessoria de Assuntos Internacionais, Direção dos centros CCS e CCHLA, Programa de Pós graduação em Enfermagem, Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva e Fórum de mulheres da UFPB.
O colóquio foi organizado pelo grupo de estudos e pesquisas em enfermagem forense-GEPEFO,  liderado pela Professora  Rafaella Queiroga Souto e pelo Projeto “Bem-vindos” coordenado pela Professora  Claudia Caminha.