Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar Prof. Rogério Moreira de Almeida

Nota de Pesar Prof. Rogério Moreira de Almeida

publicado: 04/07/2021 13h29, última modificação: 04/07/2021 14h54

NOTA DE FALECIMENTO

Foi com profunda tristeza que recebemos a notícia do falecimento, às 23h deste sábado (03), do Prof. Rogério Moreira de Almeida, do Departamento de Fisioterapia do Centro de Ciências da Saúde (CCS), e Assessor de Imprensa da Reitoria, deixando de luto além da academia e o jornalismo de turismo paraibano pois era também membro da Abrajet/PB. O professor foi vítima de complicações renais e deixa viúva a Dra. Yluska Regina Quesado de Almeida.
O CCS/UFPB lamenta imensamente a perda do nosso professor e pesquisador, deixando uma lacuna irreparável no Curso de Fisioterapia e consternada toda a comunidade acadêmica. O nobre Professor era titular da UFPB, um gentleman, reto e docente respeitado por toda comunidade universitária, querido pelos discentes, docentes, técnicos administrativos, terceirizados e pacientes.
Graduou-se em Comunicação Social pela UFPB (1983), graduou-se em Direito pelo Instituto de Educação Superior da Paraíba (2008) e em Fisioterapia pela Universidade de Fortaleza (1976). Fez mestrado em Physical Therapy - New York University e doutorado em Pós-Graduação em Ciências da Motricidade Humana pelo Instituto de Biociências, UNESP, Rio Claro, SP e Pós-Doutorado no King College em Londres no Reino Unido.
O Prof. Rogério Almeida recebeu vários prêmios internacionais e nacionais, com títulos de cidadão paraibano e de João Pessoa, além do bom trânsito na imprensa e na mídia paraibanas. Em sua área de atuação, ele foi responsável pela publicação do livro “Mantenha-se ativo”, pela Editora UFPB.
O Prof. João Euclides Braga e o Prof. Fabiano Gonzaga, Diretor e Vice-diretor do CCS, presta as mais sinceras condolências e se solidariza com a dor da viúva Dra. Yluska Regina Quesado de Almeida, familiares, amigos e colegas da UFPB, leitores e pacientes.

Crédito: Hannah Verheul

Pesar prof Rogério