Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar Prof. Newton Leite

Nota de Pesar Prof. Newton Leite

publicado: 21/04/2021 07h20, última modificação: 21/04/2021 07h20

A Direção do Centro de Ciências da Saúde da UFPB manifesta as mais sinceras condolências aos familiares e amigos pelo falecimento do Prof. NEWTON DE ARAÚJO LEITE, primeiro superintendente do Hospital Universitário Lauro Wanderley (HULW), e que no fim da década de 1960, liderou a equipe que construiu o prédio do HU.

O Prof. Newton Leite era formado em Engenharia Civil, como mestrado em Engenharia Biomédica pela UFRJ. Foi professor da UFPB, diretor da divisão de Hospitais de Ensino da Secretaria de Educação Superior do MEC, diretor da Associação Brasileira de Hospitais Universitários de Ensino e coordenador-geral dos hospitais universitários do MEC, entre outros cargos.

Lamentamos a perda e que Deus conforte o coração de todos neste difícil momento!