Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Nota de Pesar
conteúdo

Notícias

Nota de Pesar

publicado: 26/05/2021 18h06, última modificação: 27/05/2021 14h40

Nota de pesar

 

Comunicamos com pesar o falecimento de DR. MARCOS GALVÃO BORGES e convidamos para a Missa de Sétimo Dia que ocorrerá no dia 27/05/2021 às 17 horas na Igreja Nossa Senhora de Fátima, em João Pessoa.

Nosso querido Professor Marcos Borges foi o quarto Diretor da Faculdade de Odontologia da Paraíba, no período de 1972 a 1976. Em 1974 quando ocorreu a reestruturação da UFPB, durante a “Reforma Cêntrica”, o Dr Marcos Galvão Borges foi nomeado o primeiro Coordenador do Curso de Odontologia do Centro de Ciências da Saúde da UFPB. Em 1977 quando o Curso de Odontologia foi transferido para o Campus I, ele foi Chefe de Departamento de Odontologia Restauradora/CCS/UFPB.

Como professor, diretor, coordenador e chefe de departamento do Curso de Odontologia, Membro da APCD, do CRO/PB e Membro da APO, marcou longa e destacada vida na Odontologia, enfrentando adversidades dentro das suas funções e sendo vitorioso e respeitado entre os pares, alunos e colegas de trabalho.

Foi fundador titular e presidente da Academia Paraibana de Odontologia e eterno defensor das causas da Odontologia. O acadêmico era filho de Paulo Borges Monteiro de Melo e Maria da Glória Galvão Cavalcanti.

A viúva a Sra. Socorro Borges e aos filhos Maria Thereza e esposo; Antônio Gabino Neto e esposa, Marcos Galvão Borges e esposa; netos, bisnetos, a todos os familiares, colegas e amigos, os nossos mais sinceros sentimentos.