Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Lançamento do livro “Tratado de Antropologia Forense - Fundamentos e Metodologias Aplicadas à Prática Pericial”
conteúdo

Notícias

Lançamento do livro “Tratado de Antropologia Forense - Fundamentos e Metodologias Aplicadas à Prática Pericial”

https://www.millenniumeditora.com.br/ciencias-forenses/tratado-de-antropologia-forense

publicado: 04/10/2022 12h11, última modificação: 04/10/2022 12h11

Lançamento do livro “Tratado de Antropologia Forense - Fundamentos e Metodologias Aplicadas à Prática Pericial”

Na tarde de ontem (03/10) às 15h no Auditório Humberto Nóbrega - CCS/UFPB, aconteceu o lançamento do livro “Tratado de Antropologia Forense - Fundamentos e Metodologias Aplicadas à Prática Pericial”; oficialmente lançado pela Editora Millenium. Os organizadores, Professores Doutores Carlos Eduardo Palhares Machado, Alexandre Deitos, Jesus Antônio Velho e Eugenia Cunha, juntaram um time de peso, e, entre eles estão Profa. Bianca Marques Santiago e Profa. Laíse Nascimento Correia Lima, do Departamento de Clínica e Odontologia Social do Centro de Ciências da Saúde da Universidade Federal da Paraíba (DCOS/CCS/UFPB), da Disciplina de Odontologia Legal e Ética do Curso de Odontologia do CCS/UFPB.


As professoras entregaram na ocasião o exemplar do livro ao Diretor de CCCS/UFPB Prof. Dr. João Euclides Braga e ao representante da Biblioteca Setorial do CCS/UFPB, o bibliotecário Sr. Jadson Pamplona.


O lançamento aconteceu antes da palestra da Profa. Gabriela Nóbrega, Mestre em Perícias Forenses, Perita Oficial Criminal do IPC/PB e Chefe do Núcleo de Criminalista do IPC/PB, que ministrou a palestra “ Preservação e Valorização da Prova com Foco em Cadeia de Custódia: O Pacote Anticrime e a Custódia de Vestígios”; para a LIGA ACADÊMICA DE ODONTOLOGIA LEGAL (LAOL/UFPB) e seus convidados.


O projeto de extensão é do DCOS/CCS/UFPB, vinculado ao PROBEX, tendo como áreas temáticas a Saúde, os Direitos Humanos e a Justiça.


O livro pode ser adquirido diretamente no site da Editora Millennium no link abaixo.

https://www.millenniumeditora.com.br/ciencias-forenses/tratado-de-antropologia-forense

#ccsemacao
#projetodeextensaobomparasaude

 


Créditos: Hannah Verheul
Fotos: arquivo pessoal gentilmente pela Disciplina de Odontologia Legal e Ética