Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Inauguração do Museu de Ciências Morfológicas
conteúdo

Notícias

Inauguração do Museu de Ciências Morfológicas

publicado: 17/05/2021 17h18, última modificação: 17/05/2021 17h33

A Universidade Federal da Paraíba, representada pelo magnífico reitor, professor Dr. Valdiney Veloso Gouveia, e a vice-reitora a professora Dra. Liana Filgueira Albuquerque, em conjunto com o Centro de Ciências da Saúde, através do seu diretor, professor João Euclides Fernandes Braga e o vice-diretor, professor Fabiano Gonzaga Rodrigues, e o Departamento de Morfologia, teve a honra de realizar a inauguração do Museu de Ciências Morfológicas (MCM) da UFPB, componente da estrutura física do Centro de Ciências da Saúde/CCS/UFPB, na última sexta-feira dia 14/05/2021. 

A mesa foi composta pelo magnífico reitor da Universidade Federal da Paraíba professor dr. Valdiney Veloso Gouveia; o secretário de saúde do estado da Paraíba Dr. Geraldo Antônio de Medeiros representando o governador do estado, a ex-reitora da UFPB e atual secretária de ciência e tecnologia do município de João Pessoa, professora Dra. Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz representando o prefeito da capital; o diretor do Centro de Ciências da Saúde/UFPB professor Dr João Euclides Fernandes Braga e a chefe do Departamento de Morfologia do CCS/UFPB e diretora do MCM/UFPB a professora Dra. Monique Danyelle Emiliano Batista Paiva. 

O Museu de Ciências Morfológicas da UFPB, tem por objetivo oferecer ao público uma viagem ao corpo humano possibilitando a aquisição do conhecimento sobre sua origem, observação da estrutura macro e microscópica, além de comparação com outros seres do reino animal.

Compareceram à solenidade bastante prestigiada, secretários de estado e da prefeitura, diretores de centros, assessores de centros, superintendente e diretores do HULW/EBSERH, coordenadores de cursos, chefes de departamentos, docentes, discentes e técnicos administrativos da UFPB e o público em geral.