Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Formação Docente - 2ª turma ( Inclusão no Ensino Superior)

Formação Docente - 2ª turma ( Inclusão no Ensino Superior)

publicado: 21/09/2020 19h37, última modificação: 21/09/2020 19h37

MODALIDADE: EAD - LOCAL MOODLE UFPB CLASSE
PERÍODO: Início 28/09/2020 Término 05/11/2020

O Comitê de Inclusão e Acessibilidade convida os seus docentes da Universidade Federal da Paraíba para o Curso de formação Docente: 40h –

O objetivo é elucidar conceitos, aspectos legais e orientações didático-pedagógicas sobre inclusão universitária, além de estudarmos a política de inclusão no ensino superior.

Os conteúdos a serem discutidos: aspectos teóricos e práticos sobre Política de inclusão e acessibilidade da UFPB; orientações didático-pedagógicas; eliminação de barreiras atitudinais, comunicacionais e pedagógicas; uso de recursos de Tecnologia Assistiva no ensino superior, além de aspectos gerais sobre as deficiências e dificuldades de aprendizagem.

Módulos

-Conhecendo mais sobre os aspectos legais, conceituais e a política de Inclusão da UFPB- 5h
Profa. Izaura Maria de Andrade da Silva
Profa. Eddla Karina Gomes Pereira