Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL: 10 ANOS!!

CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL: 10 ANOS!!

publicado: 19/08/2020 09h58, última modificação: 19/08/2020 09h58

CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL: 10 ANOS!!

A solenidade de abertura as homenagens aos 10 anos do CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL da Universidade Federal da Paraíba, ocorreu no dia 10/08/2020, “on live”, ainda em virtude da pandemia do Corona Vírus, com a Orquestra Sinfônica de Chicago, regida pelo Maestro Riccardo Muti, tocando 9a Sinfonia de Beethoven, e foi transmitida através do link oficial da CCS/UFPB.

Esteve presente presidindo a mesa da solenidade a Magnífica Reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) a Prof. Dra. Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, e o Diretor do Centro de Ciências da Saúde (CCS) o Prof. Dr. João Euclides Fernandes Braga; como também o Vice-diretor, Prof. Dr. Fabiano Gonzaga Rodrigues.  As demais autoridades seguintes, compuseram a mesa na manhã festiva: o Assessor de Graduação, o Prof. Dr. Jamilton Alves Farias (Mestre de Cerimônia); a Assessoria de Comunicação, Prof. Dra. Hannah Carmem Carlos Ribeiro Silva Verheul (representando os demais Assessores do CCS); a  Chefe do Departamento de Terapia Ocupacional, Profa. Iara Faleiros Braga; a Coordenadora do Curso de Terapia Ocupacional (TO); a Profa. Bárbara Iansã de Lima Barroso; a Coordenadora do Centro Acadêmico do Curso de TO, a  discente, Maria Clara Mendes Silva, representando os demais centros acadêmicos  e discentes do Curso de TO do CCS/UFPB. Os componentes da mesa e demais assistentes se colocaram em posição de respeito e foi tocado o Hino Nacional Brasileiro.

A Coordenadora do curso de TO, a Profa. Bárbara Iansã de Lima Barroso, proferiu o seu discurso sobre a história e fundação do Curso de TO e a Chefe do Departamento de TO, Profa. Iara Falleiros Braga fez sua saudação de homenagem aos 10 anos do Curso DE TO.

Os professores homenageados, foram aqueles que elaboraram o primeiro projeto pedagógico do Curso de TO do CCS/UFPB: Prof. Dr. João Euclides Fernandes Braga do Departamento de Enfermagem em Saúde Coletiva/CCS/UFPB; Prof. Dra. Simone Bezerra Alves do Departamento de Fisioterapia/CCS/UFPB; e a Profa. Dra. Margareth de Fátima Formiga Melo Diniz, na época Diretora do CCS/UFPB.

Para finalizar a solenidade houve a apresentação do vídeo elaborado pelos discentes do curso e outro vídeo sobre a trajetória do Curso de TO/CCS/UFPB nesses últimos 10 anos. Estiveram presentes, dando seu depoimento, as primeiras Professoras do Curso de TO: as Prof. Dra. Cláudia Regina Cabral Galvão; Profa.  Dra. Ângela Cristina Dorneles da Silva; Prof. Dra. Maria de Lourdes Feriotti e Prof. Dra. Carmem Teresa Costa; com momentos repletos de extrema gratidão e emoção por todos os professores que fizeram e fazem parte do Curso de TO do CCS/UFPB e que participavam ativamente do chat!

Parabéns ao nosso CURSO DE TERAPIA OCUPACIONAL!

Créditos: Profa. Dra. Hannah Verheul e Edgar Suruagy