Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > Comunicado da STI sobre uso do Google Drive e Gmail
conteúdo

Notícias

Comunicado da STI sobre uso do Google Drive e Gmail

publicado: 15/05/2023 08h53, última modificação: 15/05/2023 08h53

À Comunidade Universitária.

A título de lembrete, a STI reenvia o comunicado de 27/04 último, que trata da readequação do espaço alocado à UFPB na plataforma Google Workspace, tendo em vista a proximidade do final do prazo para adoção de providências.

Considerando a necessidade de racionalizar a utilização dos serviços ofertados pela Google à UFPB os quais, embora gratuitos, estão sujeitos a regras de uso, especialmente quanto à ocupação de área de armazenamento, a Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) solicita a todas as pessoas desta Comunidade que fazem uso dos referidos serviços – com destaque para Drive, Fotos e Gmail – que efetuem cópia de seus arquivos hospedados na plataforma Google Workspace.

Computador pessoal (desktop ou notebook), disco rígido (HD) externo, pendrive e ambiente de nuvem particular são alternativas de recursos de tecnologia da informação (TI) capazes de armazenar os arquivos.

Importante se faz registrar que, após realizadas as cópias, solicitamos a exclusão dos arquivos daquela plataforma, tão breve quanto possível, a fim de atendermos o prazo estipulado por aquela empresa para readequação do espaço alocado à UFPB. Assim, temos a data de 10 de junho vindouro como final de prazo para adoção das providências necessárias. A STI informa que, a partir dessa data, será adotada a seguinte regra para concessão de área de armazenamento:

• Para as categorias docente e técnico-administrativa, cota de até 8 GB (oito gigabytes);

• Para a categoria discente, cota de até 2 GB (dois gigabytes).

Por fim, ressaltamos que, caso não sejam adotadas as medidas aqui apresentadas, a UFPB poderá experimentar interrupção do acesso ao Google Workspace e respectivos serviços.

Agradecemos a compreensão.

Atenciosamente,

Camila Mara Vital Barros
Superintendente
STI/UFPB.